São Paulo destaca-se como uma das cidades mais influentes e desenvolvidas no cenário mundial.
Com uma população de 11.244.369 pessoas, de acordo com censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade de São Paulo é a mais populosa de todo o hemisfério Sul.
Capital do estado homónimo, o município é um dos principais centros financeiros e culturais do país e da América Latina, conhecido mundialmente por ser a cidade mais desenvolvida do país.
Contando com uma avançada rede de serviços bancários e comerciais, além de uma infra-estrutura tecnológica invejável, a cidade atrai empreendedores de todos os sectores que vêm a cidade como boa oportunidade de investir nos mais diversos e modernos complexos industriais. Além de investidores, são inúmeros os casos de pessoas à procura por imóveis em São Paulo, SP, com o objectivo de encontrar melhor qualidade de vida.
Além disso, a cidade brasileira é responsável por aproximadamente 17% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e sua região metropolitana concentra os segmentos industriais tecnologicamente mais avançados do Brasil.
Aliada à potência económica, São Paulo conta, ainda, com tradicionais instituições de ensino. Dentre elas o destaque vai para a Universidade de São Paulo (USP) por ser referência internacional na formação superior.
A valorização do ensino colaborou para consagrar a cidade como umas das principais capitais culturais do país. Com uma ampla rede de teatros, casas de shows e espectáculos, São Paulo é destino certo para a maioria dos artistas internacionais que se apresentam no Brasil.
Além de importantes monumentos e museus, como o Museu da Língua Portuguesa (MASP), a cidade é palco de grandes eventos repercutidos mundialmente.
Em seu calendário, estão marcados a Bienal de São Paulo, a Corrida de São Silvestre, o Grande Prémio do Brasil de Fórmula 1 e o São Paulo Fashion Week – uma das principais semanas de moda do mundo.
Com tantos diferenciais, não é difícil entender por que São Paulo é considerada uma das cidades mais influentes no cenário global. A capital ainda é classificada como cidade alfa por seu poder em relação ao funcionamento do sistema global de finanças e comércio, de acordo com a rede de pesquisas Globalization and World Cities Study Group & Network (GaWC).
Sem comentários:
Enviar um comentário